Foto: www.globo.com
Finalmente, nós brasileiros podemos soltar o grito da garganta "Arraa, urru, a olimpíada é nossa!". Rio de Janeiro vai sediar, em 2016, os Jogos Olímpicos. Será a primeira vez que o evento será realizado na América do Sul.
Nem Barack Obama e Oprah Winfrey conseguiram alavancar a candidatura de Chicago, que foi a primeira eliminada entre as quatro cidades finalistas. Os japoneses também não tiveram êxito porque Tóquio foi a segunda eliminada. Restaram apenas Rio e Madri. E por 66 votos contra 32, o Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar as Olimpíadas de 2016.
Com essa vitória, esperamos que os nossos parlamentares pensem menos em benefícios próprios e comecem a estudar medidas para minimizar a violência a fim de que até 2016 haja mais segurança no Brasil. Rio de Janeiro é hoje o reflexo da criminalidade no país. A cidade considerada "maravilhosa" é o cenário dominado por favelas que são consideradas bases do crime organizado. Todo dia quadrilhas disputam entre si pontos para comércio de drogas. E muitos crimes para alimentar essa atividade são cometidos como furtos, assaltos, sequestros e latrocínios.
Em uma situação dessas, como diz o personagem do programa humorísitico da Band Ranulpho Pereira, interpretado pelo ator Orival Pessini (o Fofão), "Se a gente não reclamar, vai ficar do jeitinho que está".
Nenhum comentário:
Postar um comentário