sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

São as águas de março fechando o verão


Como diz a letra de Tom Jobim, são as águas de março fechando o verão. Esse mês está chovendo muito em SC. Em algumas cidades como Joinville no norte do Estado, ruas e casas ficam completamente alagadas. Os moradores têm perda total com o volume de água que entra dentro das residências.

E já estamos bem perto do outono. Só que o verão parece o inverno que será marcado como o das águas de março. Há uma má distribuição de chuvas em SC. No litoral chove muito e no oeste, o tempo é seco. Alguns municípios dessa região já estão em situação de emergência. E a tendência é que isso continue já que o responsável por isso é o fenômeno conhecido por La Niña, que impede a umidade do Pacífico de avançar para o leste do continente sulamericano.

E isso acaba encurtando o verão de muitas pessoas que vieram para o Estado passar suas férias curtindo uma praia, um banho de mar, pegar um bronze e beber água de coco. Com toda essa água que cai em Santa Catarina não há como reclamar e mudar essa situação, porque quem tá na chuva é para se molhar!

Nenhum comentário: