sábado, 2 de fevereiro de 2008

Emuladores: transforme o PC no videogame que quiser




Você sabe o que é um emulador? Conhece uma rom? Confuso? Não é um assunto tão fácil de entender, mas com certeza os gamers o conhecem muito bem.

Emuladores e rooms são programas que permitem ao usuário transformar o computador no videogame que quiser. Ele pode virar desde um Atari até por exemplo um Playstation. Para os que gostam de matar as saudades as opções são muitas. Atari, Nintendo, Mega Drive, Super Nintendo, Game Boy, Nintendo 64, Playstation e por ai vai.

Com os emuladores é possível jogar clássicos como Mario, Sonic, After Burner, Crash entre muitos outros gêneros. É só escolher o emulador que tiver vontade de conhecer, fazer o download dele e da rom de sua escolha. Após isso, é necessário configurar os botões de acordo com o controle do videogame que você está emulando no computador.

Eu sou uma pessoa que já baixei muitos emuladores. Tanto para matar saudade, como também de conhecer os games que fizeram sucesso naquela época ao qual infelizmente não tive acesso. Mas, com os emuladores pude conhecer muitas roms que nunca havia jogado e que são responsáveis pelos jogos que hoje existem. Afinal, ninguém começa do alto. Os gráficos e jogabilidade começaram precários, mas hoje são excelentes. Experimente baixar um emulador, é um passatempo divertido e o melhor de tudo é que você pode salvar o jogo. Felizmente os emuladores fuincionam como um memory card.

Então, baixe o seu, escolha a rom que mais lhe agrade e boa diversão!


Nenhum comentário: