segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Criciúma em clima de guerra


Fotos: Gilvan de França/Portal Engeplus

Uma cena lamentável aconteceu dentro do estádio Heriberto Hülse (popular Majestoso). Próximo do encerramento da partida válida pelo Campeonato Catarinense entre Criciúma X Avaí com vitória do time da casa por 1 a 0, uma bomba caseira foi arremessada pela torcida do Avaí. O artefato explodiu próximo a centenas de torcedores. Dentre eles, seu Ivo Pessoa, um aposentado de 62 anos foi a maior vítima.

O impacto do explosivo fez com que o idoso perdesse todos os dedos e parte da mão. Ele foi socorrido imediatamente pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado para o Hospital São José. O aposentado foi submetido a uma cirurgia para a tentativa de reconstrução do membro. Pelo fato de ter perdido todos os dedos não foi possível reconstituir a mão.

Após a partida, os torcedores criciumenses resolveram confrontar os avaianos, em razão do ocorrido dentro do estádio. A polícia teve que intervir na briga disparando balas de borracha e bombas de efeito moral. Com a confusão, muitos vândalos se aproveitaram da situação para depredar placas e veículos.

O que poderia levar uma pessoa a cometer essa crueldade? Em portar um explosivo sabendo que muitos inocentes estão por perto. O que acaba manchando a imagem do futebol catarinense no cenário nacional. A população está indignada com o ocorrido e com certeza está odiando este sujeito que levou uma bomba para o Majestoso.

Como ele conseguiu entrar no estádio portando um objeto dessa periculosidade? A polícia revistou somente os torcedores do Criciúma? Por que isso aconteceu? Este caso, ainda vai dar muito o que falar e até lá o culpado será preso e mandado para a lugar onde ele merece: a cadeia. Porque o ato que ele cometeu é considerado tentativa de homicídio. E a justiça vai ter que ser feita, por mais tarde que ela possa ser.

Nenhum comentário: