quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Jogo sem torcida adversária: pelada de final de semana

Depois do atentando homicida que aconteceu domingo no Heriberto Hülse em que uma bomba mutilou a mão do aposentado Ivo Pessoa, os jogos do Campeonato Catarinense ficaram muito estranhos. Torcidas adversárias caracterizadas com camisas, faixas, bandeiras e outros objetos estão proibidas em todos os estádios. Apenas a torcida da casa pode comparecer vestida com as cores do clube da cidade.

Ou seja, no jogo de ontem em casa, somente os torcedores do Tigre puderam ir ao Majestoso caracterizados com as camisas, bandeiras, faixas e outros objetos. A torcida adversária pôde comparecer, mas sem estar vestindo as cores e usando objetos para apoiar o seu time em campo.

Em que situação o futebol catarinense chegou! Por causa de um grupo de bandidos, as partidas nunca mais serão as mesmas. Pelo menos os responsáveis pela crueldade em levar e atirar bombas caseiras em campo já foram identificados e presos. Quem sabe assim, os outros passem a temer um pouco a justiça brasileira, por mais cheia de falhas e jurássica que ela possa ser.

Nenhum comentário: