quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

E as aulas retornam. Tempo de atingir metas. Conquistar Horizontes

E as aulas retornam. Tempo de retomar às responsabilidades. Escolas pública, particulares e universidades retornam à ativa. Muitos aproveitam para matar a saudade dos colegas. Com a chegada desse novo ano que está apenas começando, muitos estudantes retornam aos bancos escolares para atingirem suas metas. Alguns com extrema facilidade e outros com muita dificuldade.

Há os que esperam 2008 como um ano que possa ser um dos melhores de sua vida. Que consigam aprender coisas novas, desenvolver habilidades, sentir novas sensações. O primeiro beijo, a primeira paquera, um diploma da universidade, um emprego, uma namorada, um casamento, um herdeiro. Metas que todos atingem um dia, mas às vezes muitos dão um passo além e acabam quebrando a cara. Uma das melhores formas de aprender é essa.

Quem é que nunca passou por isso? Dificilmente alguém nunca escapou dessa situação. Uma cena cotidiana, mas que sempre persiste na vida a cada novidade que surge. Por exemplo: um cara que gosta só de estudar e é considerado o CDF, sente muitas dificuldades de tentar chegar perto de uma garota. E isso acaba o deixando um pouco frustrado, por não acreditar em si. Mas o que seria mais fácil: um playboy virar um nerd ou vice-versa?

Mas a culpa não é só deles. As garotas também tem sua parcela de culpa nesse ciclo vital. Quando chegam aos seus 15 anos, deixam suas energias aflorarem e se envolvem com caras que fazem o tipo despojado. Azaram, ficam, beijam e às vezes passam dos limites chegando a ter diferentes parceiros nas relações sexuais. Muitas gostam de ficar só curtindo a vida, e quando realmente se tocam do que querem dela recorrem aos mais reservados, logo após terem se cansado de uma vida badalada.

A vida é essa, mas como dizem é para ser vivida. E a melhor forma de aprender com ela é dando a cara para bater. Arriscando fichas, na esperança de obter algum lucro como uma paquera, um namoro ou mesmo ficando sozinho, mas sem entregar os pontos.

O tempo é um grande aliado que ajuda as pessoas que se consideram desacreditadas, Quando menos se espera, já indica a elas um emprego, o parceiro(a) da sua vida, entre outras coisas maravilhosas que a vida proporciona. A questão é de manter a cabeça erguida e não perseguir a felicidade. Quando menos se espera, ela pousa no seu ombro como uma borboleta lhe mostrando o seu destino.

Nenhum comentário: