domingo, 6 de janeiro de 2008

Sessão Retro: Street Fighter II

Esta é a Sessão Retro. Sempre que aparecer esse título é porque vamos relembrar programações que deixaram saudades quando eram exibidas na telinha. Vamos inaugurar a Sessão Retro com Street Fighter II. Um dos melhores desenhos que já foram exibidos pela televisão brasileira. O grande clássico de luta dos games imortalizado no Super Nintendo também produzido em versão anime.

A história começa em uma ilha ao norte do Japão quando Ryu recebe uma carta de seu amigo de infância Ken. Na carta está escrita a seguinte mensagem: "Ryu, venha para a América." No envelope também consta uma quantia em dólares e uma passagem aérea. Ele então decide partir para a América e rever seu amigo.

Ao desembarcar no aeroporto de São Francisco, Ken o recepciona com um largo sorriso no rosto. Ele conduz o amigo até sua casa (uma grande e luxuosa mansão) para ser seu hóspede. Os Masters são uma das famílias mais ricas do mundo na trama. À noite, Ken convida Ryu para conhecer a noite em São Francisco. Os dois saem de moto e no caminho encontram um grupo de pessoas a bordo de um jipe. Os dois os seguem até um bar da cidade chamado Pub Montanha. Lá dentro, um garçom tenta barrar os amigos alertando que bar não é lugar para crianças. Com um sorriso irônico, Ken contraria o funcionário e diz que eles já são maiores de idade. Irritado, o garçom exige que ele mostre a identidade. O jovem mostra um dólar e assim o empregado libera passagem para os dois.

Ryu estranha a atitude do amigo e pergunta o que pretende fazer dentro do bar. Ken responde que o motivo pelo qual saíram de casa foi para comemorar o reencontro.
Ele se aproxima do grupo de pessoas que seguiu até o bar e paquera uma das moças. Ela o acompanha até o balcão para beber um drink. Os outros clientes começam a comentar que militares perdem mulheres e para garotos. Enfurecido, um deles chega até o balcão para tirar satisfação com Ken. Em resposta, Ken diz que a moça ao seu lado detesta andar na companhia de nojentos e por isso está ao lado dele. Uma briga começa e Ken revela a Ryu que essa é uma festa de recepção em sua homenagem. Empolgado, os dois começam uma violenta luta contra os militares.

Após muitos socos e chutes, os dois derrotam todos os seus adversários. Em seguida, uma pessoa entra no bar. Seu nome é Guile, Sargento da Força Aérea Americana. Ryu percebe que ele é um adversário de fibra e resolve medir forças com ele, mas é castigado pelo militar. No dia seguinte, Ken luta com ele para continuar a briga do dia anterior, mas também é derrotado. Eles que nunca perderam uma briga, sentem o gosto amargo da derrota. Por causa disso, eles partem para uma longa viagem ao redor do planeta em busca de adversários desconhecidos e mais fortes.
Street Fighter II é uma história composta por 29 capítulos. No decorrer do anime aparecem personagens conhecidos do game como Chun-Li, Fei Long, Sagat, Dhalsim, Vega, Balrog, Cammy e Bison. No decorrer das postagens, vamos desenterrar outras jóias raras que fizeram e fazem parte até hoje da vida de muitas pessoas.



Abaixo uma pequena amostra de Street Fighter II

Nenhum comentário: