quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Brasil: que país é esse?

Entra ano, passa ano e é sempre a mesma coisa. A impunidade continua a se propagar como uma névoa assassina onde quem a inala se torna possuído por um instinto maligno. Criminosos que agem com total liberdade cometendo crimes hediondos que chocam a população do nosso país. Hoje mesmo no Pará, um bandido que se vestiu de gari entrou dentro de um lava-rápido e manteve a esposa do dono como refém. Ela está grávida de oito meses. O bandido apontou uma arma na cabeça da mulher e ameaçou matá-la . A polícia chegou até o local para negociar com o criminoso que só se rendeu quando seu advogado chegou para ajudar nas negociações.

Que país é esse? Olhem em que ponto chegamos! É por isso que cada vez mais somos informados pelo rádio, televisão, jornal e internet sobre notícias relacionadas a violência. As leis de nosso país existem, mas são falhas. E os bandidos se aproveitam para cometer mais crimes porque não temem a justiça. A população brasileira está cansada de tanta impunidade. Enquanto inocentes morrem, nossos representantes na câmara e no senado passam as suas férias com tranqüilidade em apartamentos com vista para o mar entre outras mordomias.

Até quando a criminalidade irá dominar nesse país? É preciso mudar as leis do Brasil e com urgência para que o bandido passe a temer a justiça.

Nenhum comentário: