domingo, 27 de janeiro de 2008

Jogos online: diversão sem limites




Todos os dias, pessoas começam a se divertir nessa forma de entretenimento virtual. São os jogos online. Uma verdadeira febre da internet. Diferente dos jogos individuais, os online permitem que uma pessoa possa jogar com outras pessoas de diferentes regiões do Brasil e também de outras partes do mundo.

Cada game tem a sua história e sua origem. Um desses que chama a atenção é o Gunbound.

Originado nos Estados Unidos e com gráficos animados, Gunbound, originado nos Estados Unidos, também ganhou espaço no Brasil. Gunbound é um game de ação estilo Worms onde os jogadores se enfrentam em diversas batalhas onde o objetivo é derrotar o outro. Para isso utilizam os veículos chamados mobs (unidades de combate)

Os estilos são vários. Ação, RPG, (Role Play game: jogo onde a pessoa interpreta o personagem que controla e define as ações e medidas a serem utilizadas para prosseguir no game), Esporte, Simulação, Puzzle (game de raciocínio estilo quebra-cabeças), entre outros.

O jogo tem um total de 18 mobs: Kalsidon, Lightining, Aduka, Big Foot, Mage, A. Sate, Trico, Armor, Boomer, Raon, JD, Grub, Ice, Frog, Turtle, Knight e Dragon. Cada mob possui um poder de fogo diferente como laser, bombas, mísseis, bumerangue e até fogo. Um detalhe interessante do jogo é que exige raciocínio por parte do jogador. Ele controla a força e o ângulo que o tiro será disparado. Mas como o jogo tem a presença do vento, o tiro às vezes pode sair pela culatra podendo acertar ou a sim mesmo ou os companheiros. Nessas sorte e raciocínio é fundamental.

A moeda do jogo é o gold (ouro), que é utilizado para se obter avatares no shop (loja) do jogo. Avatares são itens que os jogadores usam para melhorar seus atributos como ataque e defesa para se tornarem mais fortes. Cada um pode melhorar dentre um até cinco atributos.

E o jogo não fica só nisso. Durante a partida, os jogadores podem usar itens como teletransporte, cura, aumentar o poder ou rajada dupla. Tudo faz parte de estratégias que os jogadores usam para tentar vencer o oponente.

Diariamente, uma tabela de ranking é atualizada. Ou seja, cada participante tem uma posição definida na tabela de níveis que vão desde pintinho (gentalha) até dragão azul.

Quem quiser saber um pouco mais desse game abaixo está o endereço do site do jogo no Brasil.


www.gbound.com.br/main.asp

Aos que ingressarem nesse jogo, uma boa diversão!

Nenhum comentário: