segunda-feira, 9 de junho de 2008

O retorno dos seriados japoneses







A única arma capaz de alertar os pequenos que a continua produção de Power Rangers é uma enrolação de mais de 15 anos teria apenas uma única solução. O retorno do sucesso da TV Manchete: tokusatsus. Seriados japoneses que fizeram na época de crianças que hoje são pais e mães de família. De fato, a versão dos rangers que mais se consagrou foi a primeira, que no Japão era chamada de Zooranger: Mighty Morphin Power Rangers.

Jaspion, Jiraiya, Changeman e Lionman são alguns ícones de sucesso que marcaram história na extinta TV Manchete. Esses seriados estão gravados na memória de muitas pessoas. Comunidades do Orkut referentes a esses heróis foram criadas para que os membros possam trocar informações, testar conhecimentos, tirar dúvidas e até mesmo fornecer arquivos como fotos e vídeos.

Um fato curioso é que a maioria das comunidades mobilizam tópicos referentes a enviar abaixo-assinado para que as emissoras do país se interessem em exibir os grandes sucessos da TV Manchete. O número de telespectadores interessados é suficiente para que os canais de TV possam ter uma boa audiência.

Eu que sou dessa época tenho saudade dos tempos da TV Manchete. Um possível retorno desse sucesso seria uma ótima saída. Hoje, a maioria das emissoras tentam criar programas de grande audiência, mas acabam não correspondendo as expectativas.

Chaves está há muitos anos no SBT. Se esse seriado que faz sucesso até hoje está no ar, por que não os seriados japoneses não poderiam voltar ao ar? Com certeza, milhões de pessoas que curtiram as aventuras de Jaspion, Black Kamen Rider entre outros agradeceriam à emissora que trouxesse ao ar os tokusatus após mais de uma década.


Abertura de Jiraiya: O Incrível Ninja. Essa é para matar as saudades de quem era fã desse herói japonês.






Nenhum comentário: