terça-feira, 17 de junho de 2008

O jogo que define quem sai da crise: Brasil X Argentina


Mineirão, palco de um espetáculo do futebol mundial. Cenário em que Brasil e Argentina irão jogar pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil vem de duas amargas derrotas. Uma em amistoso realizado nos Estados Unidos em que a Venezuela venceu por 2 X 0, e a outra pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Paraguai também pelo mesmo placar, com direito a gol do carrasco dos times brasileiros e agora também da Seleção Brasileira: Cabañas.


Amanhã, milhares de torcedores vão empurrar o time em busca de uma vitória para mudar os ares que vem pairando a Seleção do técnico Dunga, desde a derrota contra a Venezuela. A Argentina, apesar de não estar em uma boa fase, possui jogadores mais habilidosos como Riquelme, Tevez, Palacios e Palermo. E o Brasil? Júlio César, Mineiro, Josué, Diego? Ah pára! Esse time é tão fraco que se continuar vai assistir a Copa do Mundo pela TV. Já foi assim no pré-olímpico para as olímpiadas de Atenas em que a Seleção Brasileira perdeu a vaga com Diego e Robinho em campo.


Uma Seleção Brasileira composta por jogadores que atuam na reserva de seus clubes, só podia dar nisso. O time está precisando passar por muitas reformulações. Mudar ataque, meio-campo, lareais, além é claro de suar pela camisa amarela. Um fato que não vemos mais em campo. Nem parece a seleção canarinho que é pentacampeã mundial. Não é possível que o Brasil esteja regredindo em qualidade técnica em jogadores de futebol. É preciso apenas acordar o Dunga para a realidade e convocar gente que valha a camisa que veste. Ou então, que venha um técnico mais audacioso que saiba escalar bons jogadores para formar o time. Se continuar assim, 2010 será o ano marcado na história em que o Brasil não participará de uma Copa do Mundo pela primeira vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só por curiosidade, voce é homo ou hetero? seus gostos pessoais parecem um pouco diferente, por favor não leve a pergunta na brincadeira

Antonio kaminsky

Ghedin disse...

Kaminsky, o que meus gostos pessoais tem a ver com isso? Claro que sou hetero! Só porque tenho hobbies diferentes não quer dizer que isso afete minha sexualidade! Lógico que gosto de mulheres!

Se tenho esses gostos por tokusatsus, animes, games e outros assuntos, significa que sou mais autêntico que muitas pessoas que se consideram com idéias originais na cabeça! É isso que define a minha pessoa e eu não me arrependo disso!