sábado, 8 de março de 2008

Desrespeito no Dia Internacional da Mulher

Nem no dia da mulher a violência dá trégua. E para piorar a situação, elas são as principais vítimas. Nos telejornais de hoje, foram noticiadas mulheres que perderam a vida por causa de homens. Em um dos casos, cinco mulheres se envolveram em um acidente. As vítimas foram atropeladas por um carro conduzido por um homem. Quatro morreram. Apenas uma sobreviveu porque se segurou na cabeceira de uma ponte e teve apenas fraturas.

O dia não foi respeitado nem em cidades como Criciúma, Sul do estado de Santa Catarina. Pela manhã, por volta das 10h no centro da cidade, três jovens armados entraram em uma ótica e renderam uma funcionária que trabalhava naquele momento. Dois ficaram dentro da loja enquanto o terceiro permaneceu na porta do estabelecimento impedindo a entrada de clientes. O dono de uma funerária que fica próxima a ótica, ao se aproximar do local foi surpreendido por um dos bandidos e levou uma coronhada na cabeça. Após o crime, os bandidos fugiram do local.

Isso já não é o suficiente? Os bandidos que cometeram esses crimes, não respeitaram nem o Dia Internacional da Mulher. Eles precisam ser presos e condenados. Manchar essa data com ações desumanas e covardes contra a figura feminina é ultrajante. Cadeia para esses marginais e que se faça justiça nesse país!

Nenhum comentário: