quinta-feira, 13 de março de 2008

As máquinas vão roncar


Começa em 2008, mais uma temporada da categoria mais disputada do automobilismo mundial: a Fórmula 1. Dessa vez com uma novidade. Teremos mais um piloto brasileiro correndo pelas pistas de todo o mundo. É Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Esse ano tem tudo para ser um dos melhores para o Brasil. 3 pilotos brasileiros brigarão nas pistas por vitórias. Felipe Massa (Ferrari), Rubens Barrichello (Honda) e Nelsinho Piquet (Renault).

Os outros pilotos já consagrados também irão correr para brigar pelo título dessa temporada. Kimi Raikonnen (Ferrari), Lewis Hamilton (Mclaren) e Fernando Alonso (Renault).

A abertura da Fórmula 1 2008 será em Melbourne (Austrália) dia 16/03. Um dia antes, será realizado o primeiro treino classificatório que irá definir as posições para o grid de largada. O circuito australiano tem cerca de 5,303 Km. No ano passado, o finlandês Kimi Raikonnen, conhecido como Homem de gelo, fez a pole-position e venceu a prova com Fernando Alonso em Segundo e Lewis Hamilton terceiro.

Assim que o Safety Car entrar para os boxes, a volta de apresentação e aquecimento de pneus será concluída e os carros se alinharão de acordo com suas posições conquistadas no treino classificatório. Quando a luzes vermelhas se apagarem, começará a temporada 2008 da Fórmula 1.

Quem serão os vencedores desse ano? Os motores vão roncar para trazer mais emoção para os telespectadores que gostam de esportes de velocidade e que gostam da modalidade. Na madrugada de sábado para domingo, vai ser dada a largada!!!

Nenhum comentário: