terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nerds estão no páreo como namorados perfeitos


Foto: Revista Atrevida

Garota, você ainda acredita que os rapazes do tipo descolado são o tipo ideal de namorado? Sofre porque terminou o namoro com um rapaz boa-pinta, mas que não entendia teus sentimentos? Então, preste atenção porque o nerd entrou no páreo como namorado perfeito. Do tipo que manda flores, presta atenção no que você fala, ri de suas piadas, e que entende sua tristeza quando você tira nota baixa em uma prova, ou seja, valoriza coisas simples, mas que são importantes para a estabilidade de um relacionamento.

Os nerds deixaram de ser aquela figura desengonçada com óculos de fundo de garrafa que mais pareciam criaturas de outro planeta e evoluíram. São jovens rapazes que se aprofundam nas suas paixões, por mais estranhas que elas sejam como games, mangás (revistas em quadrinho japonesas), livros, séries de TV, etc. a ponto de se tornarem especialistas nos assuntos que gostam.

Conhece alguém com esse perfil? Saiba como se aproximar de um.

O primeiro passo é descobrir se ele faz o tipo tímido ou, até mesmo, "tímido-só-com-garotas". Se o caso for este, é você quem terá de dar o primeiro passo. E tudo bem, fazer isso! Mas, antes, informe-se sobre as coisas de que ele gosta (quadrinhos, jogos de computador, cosplay, Lost, Matrix) e pesquise um pouco sobre o assunto. Este ponto é importante, porque nerds levam muito a sério os interesses. Ou seja, se você chegar com um chute do tipo "Lost é aquela série que tem um monte de gente perdida numa ilha, né?", pode ser que ele encerre o papo ali mesmo. O bacana dessa experiência é que você vai perceber que as "nerdices" espalham e pegam, igual a gripe. Aí, quando se der conta, já vai estar vidrada em vários gostos do pretendente... E é nesse momento que o relacionamento fica bom.

Existem algumas coisas que você nunca deve fazer com um nerd. Quer um exemplo? Conversar no meio de um episódio de Lost (percebeu o quanto essa série é importante para eles?). Isso é praticamente o mesmo que discutir o relacionamento com um "não-nerd" aos 45 minutos do segundo tempo de um jogo (decisivo!) do time de futebol dele. Assim como em qualquer relação, é importante respeitar o tempo de lazer e, mais legal ainda, mostrar que se importa com os gostos dele. E nunca pedir para ele escolher entre você e a diversão - lembre-se de que você acabou de chegar na vida dele. Já o computador... No entanto, se ele passou o dia todo discursando sobre o novo filme do Exterminador do Futuro, você tem permissão para pedir um tempo do papo (delicadamente) e sugerir um programinha diferente.

Fonte: Atrevida

Nenhum comentário: