Foto: www.globoesporte.com
Água, muita água. Desde ontem, a chuva não deu trégua na Região Sul do país e foi o ingrediente principal do empate sem gols entre Internacional e Flamengo realizado hoje no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida foi válida pela 26ª rodada do campeonato brasileiro de 2009.
Os jogadores mal conseguiam conduzir a bola no campo. Sem técnica, o jeito foi apelar para a raça. Em um gramado completamente tomado pela água, as duas equipes abusaram dos chutões em direção ao gol. Mesmo assim, tentaram construir jogadas trabalhadas mas sem sucesso. A bola sempre parava quando atingia uma poça d'agua o que facilitou o trabalho dos zagueiros e goleiros. Poucos chutes de fora da área foram efetuados e levaram pouco perigo ao goleiros. Com o gramado encharcado, os jogadores travaram um verdadeiro duelo de pólo-aquático, porque em alguns pontos haviam grandes poças d'água e aí foi água pra tudo que é lado. A garra dos dois times não foi suficiente para evitar o empate sem gols.
Sorte do Palmeiras que, com os tropeços de Internacional e São Paulo em casa, lidera a competição com 50 pontos. Cinco a mais do que o segundo colocado, o Goiás. Se o porco continuar nessa boa fase, é certo que leve o título desse ano e o técnico Muricy Ramalho pode se tornar o único treinador a conquistar quatro títulos consecutivos do Brasileirão. Agora é acompanhar o campeonato e ver se essas previsões irão se confirmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário