sábado, 3 de maio de 2008

O valor de um relacionamento


Estamos sentindo na pele, com antecedência, o inverno. Nessas horas é bom estar perto de quem você gosta, não é? De estar agarradinho com a pessoa amada, trocando carícias como beijos e abraços. É um momento único, em que leva os pombinhos às nuvens. Assitir um filme, um jantar fora, são programas desse tipo que definem a sensação de se estar bem acompanhado, ou melhor ainda, de estar desfrutando os prazeres de um relacionamento amoroso.

Mas, e para quem está sozinho? A pessoa que nessas horas gostaria de estar com seu amado ou amada, lamenta o fato de não ter alguém que possa estar ao seu lado, lhe oferecendo atenção, amor, carinho. Acaba afogando as mágoas e destruindo a própria vida com drogas lícitas e ilícitas. Quantos casos nós acompanhamos pelos telejornais, de pessoas que acabam matando outras e até mesmo se matando, por terem problemas psicólogicos resultantes de uma má vivência de vida? Em não ter se realizado na vida e desfrutado momentos marcantes como esse? Ou por ter acabado em pouco tempo um relacionamento, achando que nunca mais terá sorte no amor?

Outra estupidez que vemos muito por aí, são de casais que terminam a relação por motivos bobos. E quem gostaria de estar vivenciando e que valoriza esses momentos íntimos, na maioria das vezes, está sozinho. Uma frase que gosto de utilizar para isso: "Quem não dá valor, a chuva cai em abundância e torna a horta farta. Quem valoriza, a chuva é escassa e a horta sofre de estiagem."

Valorize a pessoa amada que está a seu lado. Pense nas pessoas que não têm um companheiro ou companheira neste momento, e que gostariam de estar na sua situação. Sentir a sensação prazerosa que um relacionamento entre um homem e uma mulher proporciona. O homem tornando a mulher mais segura em seus braços. A mulher valorizando a presença do homem, o vendo como um herói e ela se sentindo a mocinha. Torne isso uma força que impulsione a consolidar ainda mais o seu relacionamento. Você terá mais maturidade para fortalecer a sua relação, e se sentirá recompensado em ter a pessoa amada ao seu lado.

Nenhum comentário: