domingo, 25 de maio de 2008

Senna vence na sexta e Hamilton no domingo


Fotos: www.globoesporte.com

Um fim de semana que tinha tudo para ser verde-amarelo teve um final diferente. Na sexta-feira Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula Ayrton Senna, venceu em Mônaco pela GP2. Já no domingo, Massa teve a chance de vencer e quebrar um jejum de muito tempo sem vitórias brasileiras nas ruas do principado, mas o piloto inglês Lewis Hamilton chegou em primeiro lugar conquistando a segunda vitória na temporada.
Depois de 15 anos, Bruno Senna fez todo o país relembrar a época em que seu tio reinava pelas ruas de Monte Carlo. O sobrinho de Ayrton Senna venceu o GP de Mônaco pela GP2, categoria de acesso a F1.



Já hoje, Felipe Massa tinha tudo para vencer a etapa de Mônaco da F1. O piloto da Ferrari largou bem e liderou a prova até um certo tempo, mas o piloto da Mclaren Lewis Hamilton conseguiu a primeira posição quando Massa foi para os boxes fazer uma parada para reabastecimento e troca de pneus. Com isso, o inglês pisou fundo para conseguir uma larga vantagem em cima do brasileiro.
Nesse GP, aconteceu de tudo. Safety car na pista, chuva, rodada, batida, choque de carros, erro estratégico de equipe. Só não teve a tão esperada vitória brasileira de Felipe Massa. Ele terminou em terceiro, atrás de Robert Kubica em segundo e Lewis Hamilton o vencedor da prova.
Resta a nós, esperar pelo ano que vem uma possível vitória brasileira de Felipe Massa, Rubens Barrichelo, Nelsinho Piquet ou até mesmo Bruno Senna, caso ele esteja na F1 em 2009. Resta a nós lembrar das façanhas que Ayrton Senna fez para se consagrar rei de Mônaco.


Abaixo um dos melhores pegas da Fórmula 1 nas ruas de Monte Carlo. Duelo entre Ayrton Senna e Nigell Mansell. O brasileiro consegue impedir os ataques do inglês e cruza em primeiro no GP de Mônaco em 1992. Um verdadeiro duelo nas pistas!


domingo, 18 de maio de 2008

Com tempo instável não há corpo que agüente

Foto: Google

Essas mudanças repentinas do tempo, prejudica a saúde das pessoas. Pelas ruas, é possível encontrar alguém espirrando ou tossindo. E olha que o inverno nem chegou!

Isso é resultado da oscilação do tempo. A temperatura varia na casa dos 10 aos 25 graus. Aí não tem sujeito que aguente a pressão mesmo. Por isso, é tão fácil nessa época encontrar alguém ou com crises de tosse ou espirro.

Inverno é bom, sim, de fato. Mas somente para quem consegue suportar mesmo o frio intenso. Uma lareira, um chocolate quente, um fondue. Assim, qualquer um adora essa estação. Por isso que essa estação, é uma que os lojistas adoram. Faturam fortunas com a venda de casacos, jaquetas, blusas e moletons.

Inverno é a época em que mais se encontram casos de doenças respiratórias em virtude das viroses, gripes e resfriados. Prejuízo mesmo, só para o consumidor, ou melhor dizendo, paciente. Precisa gastar um bom dinheiro com remédios para recuperar a saúde.

É meu amigo, quem gosta mesmo de inverno são os que têm uma caixa registradora sempre cheia! Resta aos que não gostam da estação mais fria do ano, esperar pelo tempo quente e tirar sarro dos que gostam do inverno quando o verão estiver chegando!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Agonia continua. Chororo rubro-negro

Tão cedo o Maracanazo do século XXI não vai ser esquecido. O vexame na Libertadores entrou para a história do rubro-negro. Essas horas, o Flamengo deve estar com uma ressaca das grandes. Mas dessa vez pela perda da vaga para a próxima fase da Libertadores para o América-MEX, e não por vencer um campeonato fraco como o carioca.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Novo Maracanazo


A ressaca pelo título do Campeonato Carioca de 2008, parece não ter feito bem aos rubro-negros. Podendo perder por até 2 gols de diferença, o Flamengo desvalorizou o time adversário, e pagou pelo erro: 3 a 0 para o América-MEX com gols de Cabañas e Esqueda.
Joel Santana se despede da Gávea com um dos maiores vexames da história do clube carioca. Caio Jr. assume o comando, já que o ex-treinador vai treinar a seleção da África do Sul, anfitriã da Copa do Mundo de 2010. tem torcedor que bota a culpa da derrota no novo técnico, já que o consideram pé-frio. O Flamengo já tava mal das pernas, mas só agora que sofreu o tombo! E que tombo! Com o favoritismo em casa, jogando ao lado de mais de 50 mil torcedores, deixou escapar a vaga para a próxima fase da Taça Libertadores da América
O Flamengo se gabou demais, por ter ganho o Carioca 2008. Pensou que a Libertadores era no mesmo estilo do carioca. Quanta tolice! A torcida rubro-negra é sonhadora demais! Confiou muito no time, e não fazia idéia que o elenco é uma base de "remendo". Com esse time está mais é para segunda divisão.
Penso que isso vai servir de lição, para os flamenguistas que não sabem mesmo como se joga uma libertadores. Perguntem aos gremistas e são-paulinos como se joga um torneio desses. Eles tem experiência de sobra nisso, pois os dois juntos são detentores de 5 títulos da competição.
Ficaram de ressaca por causa do título do Carioca, agora vão ficar com mais ressaca ainda pelo fracasso na Libertadores!

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, explica o fracasso do Flamengo.



sábado, 3 de maio de 2008

O valor de um relacionamento


Estamos sentindo na pele, com antecedência, o inverno. Nessas horas é bom estar perto de quem você gosta, não é? De estar agarradinho com a pessoa amada, trocando carícias como beijos e abraços. É um momento único, em que leva os pombinhos às nuvens. Assitir um filme, um jantar fora, são programas desse tipo que definem a sensação de se estar bem acompanhado, ou melhor ainda, de estar desfrutando os prazeres de um relacionamento amoroso.

Mas, e para quem está sozinho? A pessoa que nessas horas gostaria de estar com seu amado ou amada, lamenta o fato de não ter alguém que possa estar ao seu lado, lhe oferecendo atenção, amor, carinho. Acaba afogando as mágoas e destruindo a própria vida com drogas lícitas e ilícitas. Quantos casos nós acompanhamos pelos telejornais, de pessoas que acabam matando outras e até mesmo se matando, por terem problemas psicólogicos resultantes de uma má vivência de vida? Em não ter se realizado na vida e desfrutado momentos marcantes como esse? Ou por ter acabado em pouco tempo um relacionamento, achando que nunca mais terá sorte no amor?

Outra estupidez que vemos muito por aí, são de casais que terminam a relação por motivos bobos. E quem gostaria de estar vivenciando e que valoriza esses momentos íntimos, na maioria das vezes, está sozinho. Uma frase que gosto de utilizar para isso: "Quem não dá valor, a chuva cai em abundância e torna a horta farta. Quem valoriza, a chuva é escassa e a horta sofre de estiagem."

Valorize a pessoa amada que está a seu lado. Pense nas pessoas que não têm um companheiro ou companheira neste momento, e que gostariam de estar na sua situação. Sentir a sensação prazerosa que um relacionamento entre um homem e uma mulher proporciona. O homem tornando a mulher mais segura em seus braços. A mulher valorizando a presença do homem, o vendo como um herói e ela se sentindo a mocinha. Torne isso uma força que impulsione a consolidar ainda mais o seu relacionamento. Você terá mais maturidade para fortalecer a sua relação, e se sentirá recompensado em ter a pessoa amada ao seu lado.