quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Na raça e na vontade

Essas são as palavras que definem o sentimento que os torcedores do Criciúma E.C enxergaram no time que recebeu o Avaí no estádio Heriberto Hülse. O que faltou em qualidade e técnica sobrou em garra.

O Tigre saiu perdendo por 2 a 0, e voltou no segundo tempo para honrar a camisa. Diego Felipe, que é reserva (e até agora não dá de entender como um jogador reserva que é tão oportunista para marcar gols não está entre os titulares) empatou o placar para o Criciúma em 2 a 2.

Espero que na próxima partida, esse jogador possa continuar sendo a esperança de gols para o Criciúma. E que ele possa conquistar a vaga de titular, porque já que não há nenhum atacante "matador" no time, a melhor opção é escalar o Diego Felipe.

O Tigre conquistou o primeiro ponto, mas ainda amarga uma péssima posição no campeonato catarinense. Lanterna da competição precisa reagir se quiser alcançar os líderes da competição. Mas é preciso agir, porque a diferença entre ele e o líder, Atlético-IB, é de oito pontos. E se não vencer na próxima rodada vai ver os líderes se distanciarem cada vez mais.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Salve o Criciúma


"Lembrando os heróis do passado. Que escreveram seus nomes na história. Oh, tricolor predestinado. A um presente e futuro de glórias. Salve o Criciúma".

É, salve o Criciúma. O lanterna do Campeonato Catarinense. 3 jogos, nenhuma vitória, apenas um gol marcado e sete gols sofridos. Um desempenho muito aquém do que já foi o Tigre. O único clube catarinense campeão da Copa do Brasil está deixando a desejar na competição. Demonstra problemas dentro e fora de campo.

Os garotos, que vieram das categorias de base, que compõem a equipe, mostram vontade de jogar, mas não tem maturidade o suficiente para encarar a competição. É necessário reforços, mas como montar um elenco se a direção não toma medidas para ajudar o "Tigrão"?

Amanhã, o Criciúma recebe o Avaí no Heriberto Hülse em busca da primeira vitória na competição. Vamos torcer para o nosso Tigrão. Torcer mesmo. Para que sejam conquistados os três primeiros pontos e possa ser vista uma reação do time. Porque se continuar assim, a série B é uma questão de tempo.