sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Uma lenda que completou 90 anos

Hoje, eu uso este espaço para falar da dublagem. Uma atividade que eu admiro muito. Os profissionais que usam a voz para ganhar a vida. Entre muitos que exercem essa função e a fazem com muito profissionalismo, ressalto um dublador que é muito conhecido pelo país.

Lembram que no programa humorístico "Escolinha do Professor Raimundo" havia uma bicha espalhafatosa que gostava de usar plumagens, de preferência cor-de-rosa? O intérprete do personagem Seu Peru se chama Orlando Drummond.

Conhecido por muitas gerações, dublou personagens inesquecíveis de muitos fãs como Popeye (Popeye), Pacato/Gato Guerreiro (He-Man), Vingador (Caverna do Dragão) Scooby-Doo (Scooby-Doo), Alf (Alf, O ETeimoso), além de recentes como o Sr. Coelho em "A Mansão Foster para Amigos Imaginários", e Puro-Osso em "As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy. Grandes trabalhos que marcaram e continuam marcando gerações.

O canal de desenhos Cartoon Network prestou uma homenagem ao artista que completou 90 anos. Acompanhe:


Eu admiro muito essa profissão, e confesso que, quando estou sozinho ou em companhia de amigos, eu gosto de fazer algumas imitações como se fosse um dublador. É uma coisa gostosa e muito divertida você brincar com a voz e imitar personagens. Se as pessoas gostam de imitação é porque são profundos admiradores de alguém. E eu admiro muito o Orlando Drummond.

Parabéns Orlando! Que você continue alegrando muitas pessoas com sua voz inconfundível.

Nenhum comentário: