quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma aventura pelo tempo. Chrono Trigger (Super Nintendo, PSX e Nintendo DS)



Um dos melhores games de Role Playing Game (RPG) que existe. RPG é o estilo de jogo em que o jogador interpreta o personagem. Para ser mais claro, quando se joga esse tipo de game se inicia a aventura com poucos recursos e à medida que progride aprende técnicas, habilidades e adquiri itens que fortalecem seu ataque, defesa e magia.

O que Chrono Trigger peca em gráficos para os padrões atuais ganha em roteiro e diversão. A história e os traços desse game são de Akira Toriyama, autor de Dragon Ball. Com gráficos 2D, o jogo possui uma trama envolvente que mexe com o passado, presente e futuro. Chrono Trigger foi lançado no Japão em 1995 para o Super Nintendo e teve versões criadas para Playstation em 1999 e Nintendo DS em 2008.

O jogo começa no Reino de Guardia 1.000 D.C. e você controla Crono. Um jovem rapaz de cabelo estiloso na cor castanho. Usa uma bandana branca e utiliza como arma uma espada. A mãe dele o acorda e lhe dá alguns trocados para se divertir na Feira do Milênio. Na praça, ele conhece uma linda garota chamada Marle, que se torna sua amiga. Marle é uma linda garota de cabelos loiros e olhos azuis e usa para lutar uma besta (arma que dispara pequenos arpões).

A essência do jogo se inicia quando Crono encontra Lucca, sua melhor amiga. Ela é uma jovem inteligentíssima de cabelos roxos, usa óculos grandes e um estranho capacete, e manipula como arma de combate uma pistola laser.

Quando Crono e Marle encontram Lucca, há muitas pessoas presentes curiosas em saber sobre o que ela construiu dessa vez. Ela e seu pai querem mostrar a população uma máquina que desenvolveram capaz de teletransportar matéria. Ela transporta qualquer coisa de uma plataforma a outra. Para demonstrar a eficácia da máquina, Crono serve de cobaia para o teste e se posiciona em uma das plataformas. Lucca aciona os mecanismos e o teste é um sucesso. As pessoas ficam espantadas por saber que a invenção funciona.
Marle resolve experimentar também a máquina e se posiciona em uma das plataformas. Lucca aciona os mecanismos, mas dessa vez ocorre um erro. O colar de Marle reage e surge um estranho portal dimensional que suga a jovem para dentro, deixando para trás apenas o colar. Após o acidente, as pessoas ficam assustadas e saem do local. Lucca tenta entender o que houve de errado. Crono decide arriscar sua vida e trazer de volta Marle. Com o colar em punho, ele se posiciona na plataforma e Lucca ativa a máquina. O pendante reage e outro portal dimensional aparece, sugando Crono.

Nisso, a aventura começa. Durante o game você viaja no tempo através dos portais dimensionais e habilita outros personagens como Frog, um sapo guerreiro que luta com uma espada e Magus, um mago que usa uma foice como arma. Você também enfrentará inimigos poderosos como a Rainha Zeal e Lavos, que influencia em toda a história do jogo. Se você está curioso em saber como vai prosseguir essa história baixe um emulador de Super Nintendo, PSX ou Nintendo DS, a rom do jogo e divirta-se. O jogo é longo e promete muitas horas de diversão. Recomendadíssimo.



Abertura de Chrono Trigger (PSX)





segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mario e Luigi no mundo de GTA

Este é um vídeo muito legal que pode ser assistido no You Tube. O que era para ser uma corrida de kart virou uma confusão. Na tentativa de prosseguir na competição, Mario e Luigi encontraram Vice City, cidade do game Grand Theft Auto (GTA). E aí a confusão rolou solta.

domingo, 27 de setembro de 2009

Empate sem gols, mas com muita água


Água, muita água. Desde ontem, a chuva não deu trégua na Região Sul do país e foi o ingrediente principal do empate sem gols entre Internacional e Flamengo realizado hoje no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida foi válida pela 26ª rodada do campeonato brasileiro de 2009.

Os jogadores mal conseguiam conduzir a bola no campo. Sem técnica, o jeito foi apelar para a raça. Em um gramado completamente tomado pela água, as duas equipes abusaram dos chutões em direção ao gol. Mesmo assim, tentaram construir jogadas trabalhadas mas sem sucesso. A bola sempre parava quando atingia uma poça d'agua o que facilitou o trabalho dos zagueiros e goleiros. Poucos chutes de fora da área foram efetuados e levaram pouco perigo ao goleiros. Com o gramado encharcado, os jogadores travaram um verdadeiro duelo de pólo-aquático, porque em alguns pontos haviam grandes poças d'água e aí foi água pra tudo que é lado. A garra dos dois times não foi suficiente para evitar o empate sem gols.

Sorte do Palmeiras que, com os tropeços de Internacional e São Paulo em casa, lidera a competição com 50 pontos. Cinco a mais do que o segundo colocado, o Goiás. Se o porco continuar nessa boa fase, é certo que leve o título desse ano e o técnico Muricy Ramalho pode se tornar o único treinador a conquistar quatro títulos consecutivos do Brasileirão. Agora é acompanhar o campeonato e ver se essas previsões irão se confirmar.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O preço de uma traição

Em Criciúma-SC, ocorreu um caso de traição que foi parar na mídia. Uma jovem de 19 anos que diz ter sido vítima de um estupro por um PM após uma blitz, teve sua versão desmentida pelos investigadores e pelo delegado.

Hoje, a jovem foi até a Central de Polícia para que fosse feito um retrato-falado do criminoso. A descrição seria de um homem de 1,70m de altura, e olhos castanhos escuros, o suspeito, segundo a vítima em depoimento ao delegado Vitor Bianco Júnior, seria um policial militar. Ele teria abordado a jovem de 19 anos para verificar a documentação de sua moto, que estava atrasada. Ela ainda relatou que o policial pediu que o seguisse até a delegacia, mas teria feito um trajeto até um local mais retirado. O estupro teria ocorrido no interior da viatura.

Tudo mentira para acobertar uma traição. No final da tarde, o marido da suposta vítima ligou e compareceu à Central. Ele afirmou que a esposa havia confessado ter chegado tarde em casa após manter uma relação extraconjugal e, por isso, inventou o estupro. Ela agora responderá inquérito por falsa comunicação de crime. Não está descartada a possibilidade da PM acionar a garota judicialmente por danos morais e ela ter que ressarcir os cofres públicos em função de toda despesa causada.

Gostou de pular a cerca? Agora vai ter que se entender com a justiça e eu duvido que se safe dessa.

Fonte: Engeplus

Não deu para segurar

Foi o que aconteceu com o árbitro suíço Massimo Bussaca. Durante a partida de futebol entre Al Gharafa (ex-clube do atacante Fernandão) e Al Khor, no Catar, válido pela liga nacional desse país, Bussaca não se importou com o momento e, por estar apertado, satisfez suas necessidades básicas ali mesmo, no campo. A TV árabe que mostrou o lance cobriu a genitália do árbitro com uma tarja preta.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nerds estão no páreo como namorados perfeitos


Foto: Revista Atrevida

Garota, você ainda acredita que os rapazes do tipo descolado são o tipo ideal de namorado? Sofre porque terminou o namoro com um rapaz boa-pinta, mas que não entendia teus sentimentos? Então, preste atenção porque o nerd entrou no páreo como namorado perfeito. Do tipo que manda flores, presta atenção no que você fala, ri de suas piadas, e que entende sua tristeza quando você tira nota baixa em uma prova, ou seja, valoriza coisas simples, mas que são importantes para a estabilidade de um relacionamento.

Os nerds deixaram de ser aquela figura desengonçada com óculos de fundo de garrafa que mais pareciam criaturas de outro planeta e evoluíram. São jovens rapazes que se aprofundam nas suas paixões, por mais estranhas que elas sejam como games, mangás (revistas em quadrinho japonesas), livros, séries de TV, etc. a ponto de se tornarem especialistas nos assuntos que gostam.

Conhece alguém com esse perfil? Saiba como se aproximar de um.

O primeiro passo é descobrir se ele faz o tipo tímido ou, até mesmo, "tímido-só-com-garotas". Se o caso for este, é você quem terá de dar o primeiro passo. E tudo bem, fazer isso! Mas, antes, informe-se sobre as coisas de que ele gosta (quadrinhos, jogos de computador, cosplay, Lost, Matrix) e pesquise um pouco sobre o assunto. Este ponto é importante, porque nerds levam muito a sério os interesses. Ou seja, se você chegar com um chute do tipo "Lost é aquela série que tem um monte de gente perdida numa ilha, né?", pode ser que ele encerre o papo ali mesmo. O bacana dessa experiência é que você vai perceber que as "nerdices" espalham e pegam, igual a gripe. Aí, quando se der conta, já vai estar vidrada em vários gostos do pretendente... E é nesse momento que o relacionamento fica bom.

Existem algumas coisas que você nunca deve fazer com um nerd. Quer um exemplo? Conversar no meio de um episódio de Lost (percebeu o quanto essa série é importante para eles?). Isso é praticamente o mesmo que discutir o relacionamento com um "não-nerd" aos 45 minutos do segundo tempo de um jogo (decisivo!) do time de futebol dele. Assim como em qualquer relação, é importante respeitar o tempo de lazer e, mais legal ainda, mostrar que se importa com os gostos dele. E nunca pedir para ele escolher entre você e a diversão - lembre-se de que você acabou de chegar na vida dele. Já o computador... No entanto, se ele passou o dia todo discursando sobre o novo filme do Exterminador do Futuro, você tem permissão para pedir um tempo do papo (delicadamente) e sugerir um programinha diferente.

Fonte: Atrevida