domingo, 19 de outubro de 2008

Dever cumprido: Brasil conquista a Copa do Mundo de Futsal em casa



Uma partida dramática é o que se pode resumir de Brasil X Espanha pela final da Copa do Mundo de Futsal. A seleção adversária que conquistou os dois mundiais anteriores em 2000 e 2004, dessa vez teve seu tabu quebrado por uma Seleção Brasileira composta por Schumacher, Falcão, Lenísio, Vinícius e cia.

Um primeiro tempo equilibrado. As duas seleções tanto atacaram como também defenderam. Fizeram jogadas ensaiadas, contra-ataques, passes rápidos. Um espetáculo para a torcida que lotou o Maracanãzinho-RJ. Os dois goleiros de ambas as seleções foram verdadeiras muralhas. Tiago (BRA) e Luiz Amado (ESP) fizeram defesas milagrosas e memoráveis.

No segundo tempo, não foi diferente, mas dessa vez a rede balançou e duas vezes em cada gol. O Brasil saiu na frente, mas a Espanha empatou logo em seguida. Quase no final do jogo, a Seleção Brasileira desempatou o marcador, mas outra vez a equipe espanhola empatou em seguida. Assim, o dois tempos regulamentares de 20 min terminaram com Brasil 2 X 2 Espanha.

Na prorrogação, a tensão continuou com mais dois tempos de 5 min, um quarto do tempo regulamentar. Brasil e Espanha atacaram e defenderam, mas não conseguiram alterar o marcador. A disputa foi definida na cobrança de penalidades.

O surpreendente é que o goleiro Tiago, que jogou toda a partida não foi escolhido para defender as cobranças de pênalti, mas sim Franklin. O goleiro substituto não decepcionou e fez duas defesas que deram ao Brasil o título de Campeão Mundial de Futsal. O Brasil com o feito recuperou a hegemonia do futsal mundial dos carrascos espanhóis.

Nenhum comentário: