sábado, 9 de agosto de 2008

Letroca: aprendizado com diversão


Você já ouviu falar desse jogo? Pois bem, eu também não o conhecia. Estava eu na faculdade, e enquanto o professor explicava a matéria, uma colega de curso estava jogando um estranho jogo. Atiçou minha curiosidade. Que jogo seria aquele? Resolvi saber o que eram aqueles cubos formados por letras girando na tela, como se fossem dados sendo arremessados para o ar.

E não é que o jogo é interessante e ao mesmo tempo viciante? Letroca é um game divertido, em que o objetivo é formar palavras com um número limite de letras. Em cada rodada há um número X de palavras que podem ser formadas com as letras disponíveis. Há duas opções de jogo. Sem tempo e com tempo. A primeira você joga de modo livre sem se preocupar com o relógio. A segunda alternativa é uma batalha intelectual contra o tempo. Avançar para a rodada seguinte não é fácil. É necessário formar uma palavra com todas as letras disponíveis.

A cada palavra correta se ganha um número determinado de pontos que se acumulam rodada por rodada. No final, quando você desiste ou perde o jogo, dependendo da colocação você entra no score do jogo e tem seu nome registrado.

Quer conhecer também o Letroca? Acesse www.fulano.com.br e bom jogo!

Nenhum comentário: