domingo, 3 de agosto de 2008

Cavaleiro das Trevas (Dark Knight) X Palhaço das Trevas (Dark Clown)


Batman: O Cavaleiro das Trevas. Sem dúvida, um dos melhores filmes do homem-morcego. A crítica não falou em vão, quando elogiou com louvor o novo filme do herói mascarado. Christian Bale é a nova face do herói, já vivido por Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney.

Ação, emoção, comédia. O último item foi ingrediente visível no Coringa, mesmo com a aparência macabra que mostrou em razão da forma como seu rosto estava maquiado. Bale representa o lado refinado da alta classe capitalista, o milionário Bruce Wayne. Organiza festas, chega de helicóptero acompanhado de belas mulheres, dirige possantes como um Lamborghini. O playboy de Gotham City.

A atuação do falecido ator Heath Ledger merece todos os elogios. Não economizou na interpretação do vilão. Fez cacuetes como mover a língua para fora da boca como se estivesse engolindo saliva, risadas extravagantes, ironia. Um vilão sádico, bem diferente do Coringa interpretado por Jack Nicholson em Batman (1989). O homem-morcego parecia espumar de raiva toda vez que ficava cara a cara com o palhaço criminoso.

O filme consegue prender a atenção de quem o assiste. A história é muito bem elaborada. Batman vem tendo êxito com a nova reformulação que foi feita desde Batman Begins. Parece que esse é o início de grandes aventuras que ainda serão vividas pelo cavaleiro das trevas nas telonas de todo o planeta. A reputação do herói parece que está salva, desde o fracasso de Batman & Robin (1997), considerado o pior filme pelos fãs em que Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro) interpretou Mr. Freeze e Uma Thurman (Kill Bill) Hera Venenosa.


Nenhum comentário: