domingo, 28 de setembro de 2008

As trapalhadas da Ferrari

Hoje, a Ferrari chegou ao limite dos vários erros que vem cometendo ao longo da temporada 2008 da Fórmula 1. O prejudicado dessa vez foi o piloto brasileiro Felipe Massa. O piloto da Renault Nelsinho Piquet bateu o carro e com isso entrou na pista o safety car. Quando o brasileiro foi para o pit stop aproveitando a entrada do carro de segurança, ao reabastecer e fazer a troca de pneus, o sinal luminoso que substitui o popular “pirulito”, placa que sinaliza a parada e a volta do carro de F1 para a pista, deu sinal verde e Massa arrancou para voltar para a prova. Só que ele não esperava que a equipe voltasse a cometer o mesmo erro outra vez, que já prejudicou Kimi Raikonnen ainda esse ano: a mangueira de combustível.


Fotos: www.globo.com

Para infelicidade do piloto brasileiro, o objeto de reabastecimento ficou preso no carro. E não foi só isso. Na arrancada para voltar à pista, Massa derrubou um dos mecânicos, que precisou ser hospitalizado. O piloto brasileiro ainda tomou uma punição porque na saída dos boxes, saiu em cima do carro do piloto da Force Índia Adrian Sutil, recebendo o drive through (penalidade de ir para os boxes, cruzar a pista do pit stop e voltar à prova).


Com todos esses acontecimentos, o piloto espanhol Fernando Alonso, da equipe Renault, que não ganhava uma corrida há um ano, venceu o GP noturno de Cingapura, seguido de Nico Rosberg (ALE) em segundo e Lewis Hamilton (ING) em terceiro. Massa terminou em 13° e não entrou na zona de pontuação. Com isso, Hamilton abriu sete pontos de vantagem para o brasileiro.

No tempo do Schumacher, a Ferrari nunca cometeu erros como esses já citados. Parece que a escuderia italiana caiu de rendimento. A Mclaren, que assumiu a primeira posição do mundial de construtores com 135 pontos, um a mais que a Ferrari, tem todos os méritos de levar o mundial desse ano, porque a equipe italiana está muito aquém do que era. Agora é esperar os próximos GPs e conferir o desfecho final. Ver qual dos pilotos se sagrará campeão mundial da F1 deste ano: Felipe Massa ou Lewis Hamilton. E a nossa torcida por Massa continua.

Nenhum comentário: