domingo, 28 de setembro de 2008

As trapalhadas da Ferrari

Hoje, a Ferrari chegou ao limite dos vários erros que vem cometendo ao longo da temporada 2008 da Fórmula 1. O prejudicado dessa vez foi o piloto brasileiro Felipe Massa. O piloto da Renault Nelsinho Piquet bateu o carro e com isso entrou na pista o safety car. Quando o brasileiro foi para o pit stop aproveitando a entrada do carro de segurança, ao reabastecer e fazer a troca de pneus, o sinal luminoso que substitui o popular “pirulito”, placa que sinaliza a parada e a volta do carro de F1 para a pista, deu sinal verde e Massa arrancou para voltar para a prova. Só que ele não esperava que a equipe voltasse a cometer o mesmo erro outra vez, que já prejudicou Kimi Raikonnen ainda esse ano: a mangueira de combustível.


Fotos: www.globo.com

Para infelicidade do piloto brasileiro, o objeto de reabastecimento ficou preso no carro. E não foi só isso. Na arrancada para voltar à pista, Massa derrubou um dos mecânicos, que precisou ser hospitalizado. O piloto brasileiro ainda tomou uma punição porque na saída dos boxes, saiu em cima do carro do piloto da Force Índia Adrian Sutil, recebendo o drive through (penalidade de ir para os boxes, cruzar a pista do pit stop e voltar à prova).


Com todos esses acontecimentos, o piloto espanhol Fernando Alonso, da equipe Renault, que não ganhava uma corrida há um ano, venceu o GP noturno de Cingapura, seguido de Nico Rosberg (ALE) em segundo e Lewis Hamilton (ING) em terceiro. Massa terminou em 13° e não entrou na zona de pontuação. Com isso, Hamilton abriu sete pontos de vantagem para o brasileiro.

No tempo do Schumacher, a Ferrari nunca cometeu erros como esses já citados. Parece que a escuderia italiana caiu de rendimento. A Mclaren, que assumiu a primeira posição do mundial de construtores com 135 pontos, um a mais que a Ferrari, tem todos os méritos de levar o mundial desse ano, porque a equipe italiana está muito aquém do que era. Agora é esperar os próximos GPs e conferir o desfecho final. Ver qual dos pilotos se sagrará campeão mundial da F1 deste ano: Felipe Massa ou Lewis Hamilton. E a nossa torcida por Massa continua.

domingo, 7 de setembro de 2008

Prato cheio para gamers e tokufãs


Um dos melhores títulos do gênero que eu já vi. Uchuu Keiji Damashi (nome original no Japão) ou The Space Sheriff Spirits (nome original nos EUA) é um jogo de Playstation 2 baseado em uma série de super-heróis conhecidos como policiais do espaço. Gavan, Sharivan e Shaider são os protagonistas da série e personagens do game.

Ótimos gráficos e excelente jogabilidade fazem deste game uma obra fiel ao seriado do estilo Metal Heroes. Você se sente como se fosse os três heróis. Ativa as transformações, surra os inimigos, luta contra os chefes e aplica o golpe final, idênticos aos da antiga trilogia dos policiais espaciais. Prato cheio para quem gosta de games e também de tokusatsus (séries japonesas de super-heróis).

Confira um vídeo análise do game:



O game pode ser encontrado para download no site www.tokuschool.com.br