domingo, 20 de julho de 2008

Dobradinha brasileira na F1 após 17 anos

Foto: Reuters

Hockenheim, 20 de julho de 2008. Um dia que vai ficar marcado na história do automobilismo mundial. Apesar da excelente vitória de Lewis Hamilton (ING), desde 1991 que não se via dois brasileiros no pódio.

Pois esse dia chegou. Nelsinho Piquet (BRA) e Felipe Massa (BRA) conseguiram a segunda e terceira posições respectivamente. O filho do "Nelsão" fez uma única parada para cruzar a reta em segundo. Isso aconteceu pela estratégia da equipe Renault em fazer apenas um pit stop e também pelo acidente do piloto Timo Glock (ALE). A suspensão do carro quebrou sozinha, fazendo perder o controle do veículo e bater na mureta. O choque espalhou pedaços do carro na pista.

Foto: Reuters

Entra em cena o Safety Car (carro de segurança). A maioria dos pilotos foram para os boxes e Nelsinho ganhou várias posições chegando a ficar em segundo lugar. Quando Hamilton foi para o seu segundo pit stop, Piquet assumiu a ponta tendo o gostinho de liderar por algumas voltas o GP da Alemanha.

Mas o dia era do piloto da Mclaren. A cada volta, Hamilton tirava um segundo de diferença de todos. O inglês voou baixo, ultrapassou Massa e depois Piquet para assumir novamente a ponta e receber a bandeira quadriculada. Hamilton é o primeiro na classificação geral com 58 pontos, Massa segundo com 54 e Raikkonen (FIN) terceiro com 51 pontos.

O campeonato está embolado. Tudo pode acontecer. A diferença de pontos entre os três pilotos é mínima. A próxima etapa é daqui duas semanas, dia 03/08, em Hungaroring na Hungria. Um circuito como Mônaco, difícil de se fazer ultrapassagens. Por isso, o piloto que for pole position desse GP vai ter grandes chances de vencer a próxima corrida da Fórmula 1. Vamos torcer para que os brasileiros estejam inspirados assim como foram na Alemanha.

Nenhum comentário: