quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Turma da Mônica evoluiu


Parece mentira, mas é verdade. A turminha mais conhecida dos gibis cresceu. E isso se vê na imagem acima. Com traços no estilo mangá, Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha agora são adolescentes. Essa é uma idéia ousada do cartunista Maurício de Souza, criador dos personagens.

Os quatro amigos terão que enfrentar os problemas da nova fase. As histórias abordarão temas como sexo, drogas, entre outras barras que surgem na adolescência. Será que veremos Cebolinha e Cascão ficando com a Mônica ou a Magali? Afinal de contas, o namoro sem compromisso (ficar) é uma onda entre os jovens. Se essa turma já aprontava todas quando criança, imagina agora que já são "grandinhos".

Será uma interessante forma de fazer os pequenos, e até mesmo os adultos, entenderem como se comportam os jovens da atual geração. Agora é só esperar nas bancas a primeira edição da Turma da Mônica Jovem.


domingo, 20 de julho de 2008

Dobradinha brasileira na F1 após 17 anos

Foto: Reuters

Hockenheim, 20 de julho de 2008. Um dia que vai ficar marcado na história do automobilismo mundial. Apesar da excelente vitória de Lewis Hamilton (ING), desde 1991 que não se via dois brasileiros no pódio.

Pois esse dia chegou. Nelsinho Piquet (BRA) e Felipe Massa (BRA) conseguiram a segunda e terceira posições respectivamente. O filho do "Nelsão" fez uma única parada para cruzar a reta em segundo. Isso aconteceu pela estratégia da equipe Renault em fazer apenas um pit stop e também pelo acidente do piloto Timo Glock (ALE). A suspensão do carro quebrou sozinha, fazendo perder o controle do veículo e bater na mureta. O choque espalhou pedaços do carro na pista.

Foto: Reuters

Entra em cena o Safety Car (carro de segurança). A maioria dos pilotos foram para os boxes e Nelsinho ganhou várias posições chegando a ficar em segundo lugar. Quando Hamilton foi para o seu segundo pit stop, Piquet assumiu a ponta tendo o gostinho de liderar por algumas voltas o GP da Alemanha.

Mas o dia era do piloto da Mclaren. A cada volta, Hamilton tirava um segundo de diferença de todos. O inglês voou baixo, ultrapassou Massa e depois Piquet para assumir novamente a ponta e receber a bandeira quadriculada. Hamilton é o primeiro na classificação geral com 58 pontos, Massa segundo com 54 e Raikkonen (FIN) terceiro com 51 pontos.

O campeonato está embolado. Tudo pode acontecer. A diferença de pontos entre os três pilotos é mínima. A próxima etapa é daqui duas semanas, dia 03/08, em Hungaroring na Hungria. Um circuito como Mônaco, difícil de se fazer ultrapassagens. Por isso, o piloto que for pole position desse GP vai ter grandes chances de vencer a próxima corrida da Fórmula 1. Vamos torcer para que os brasileiros estejam inspirados assim como foram na Alemanha.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Indignação

Hoje, no Jornal do Almoço, foi exibida uma matéria para todo o estado de Santa Catarina que, com certeza, revoltou a maior parte da população criciumense. Duas senhoras foram vítimas de furto e acabaram sendo espancadas pelo bandido, que estava montado em uma motocicleta. Uma delas fraturou o braço e a outra teve parte do rosto deformada.

Pessoas que presenciaram a cena ajudaram as vítimas e lincharam o agressor. O acusado que foi pego em flagrante, negou a autoria e disse que tentou ajudar as duas senhoras.

A matéria mostrou uma foto do acusado em que ele vestia um traje militar. Com isso, dá para imaginar que o linchamento dos populares que passaram na hora do crime foi pouco. Se ele tivesse apanhado tanto quanto as suas vítimas, duvido que ele estaria inteiro.

A justiça é falha e tardia. Os bandidos estão sabendo aproveitar essa situação. É preciso medidas enérgicas para acabar com essa violência, ou nosso país vai continuar sendo engolido por essa onda de crimes.

sábado, 5 de julho de 2008

Counter-Strike como brincadeira entre amigos


O popular game de tiro de todo o planeta parece uma nova opção de brincadeira entre os jovens. Um grupo de amigos resolveu ir muito além do que apenas jogar o game em casa ou em uma Lan House. Eles incorporaram as equipes do jogo Counter-Strike encenando uma batalha de CTs (Contra-terroristas) e Terroristas. Armas como facas, pistolas, metralhadoras e rifles foram usadas pelos atores. É claro que não foram usadas munições, mas os efeitos dos disparos parecem reais. Até reféns foram usados para dar mais veracidade ao vídeo. Confira abaixo quem foi o vencedor no duelo entre CTs e Terroristas.