segunda-feira, 7 de abril de 2008

Felipe Massa vence o GP do Bahrein



Ontem, foi um dia para nós brasileiros comemorarmos, de peito aberto, a vitória de Felipe Massa na F1. Largando na terceira colocação, o piloto brasileiro venceu de ponta a ponta o GP do Bahrein. Já é a segunda vez consecutiva que ele vence nessa pista.

Massa teve uma corrida irretocável. Largou na segunda posição e ultrapassou logo na primeira curva do circuito de Sakhir, o pole position Robert Kubica.
No final, dobradinha da Ferrari com o brasileiro em primeiro, Raikonnen em segundo e Kubica em terceiro. O finlandês é o primeiro colocado na classificação geral com 19 pontos e briga pelo bicampeonato. Pelo mundial de construtores a Williams BMW está na primeira posição. Com a vitória, Massa está em 6° na classificação geral com 10 pontos, 9 atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikonnen.


Indignação

Parece que os brasileiros não acreditam no potencial de Felipe Massa. E a maioria deles são ignorantes. É o que leio em muitos fóruns de portais de notícias. Realmente, são pessoas que não valorizam a sua pátria. Muitos comentários dos que li, achincalharam Massa com comentários estúpidos e sem conteúdo. Será que eles pensam que dirigir um carro de F1 é fácil? Então, eles que vão lá e façam melhor.
Outros disseram que assim como Massa, Senna não foi um bom piloto e sim Michael Schumacher, detentor de 7 títulos mundiais. Quando eu li isso, fiquei chocado. O que essas pessoas acham que tem na cabeça? Ayrton Senna, foi um dos melhores pilotos sim, o próprio alemão afirmou isso. Schumacher disse uma vez em uma entrevista, que se espelhava no piloto brasileiro. Provavelmente essas pessoas que dizem ser brasileiras, não lembram dos tempos em que a F1 era um espetáculo a parte, com pilotos consagrados como Prost, Mansell, Senna, e Hill em que as manhãs de domingo era uma das melhores horas do dia.
Muitos afirmam que Michael Schumacher foi o melhor piloto. Só porque conquistou sete títulos? No tempo em que ele corria, só ele se dava bem. Ele tinha o carro melhor, a equipe era melhor. O piloto alemão tinha vantagem em tudo. Assim, qualquer um consegue ser um campeão tendo todas as circunstâncias a seu favor e nenhum adversário à altura. Diferentes da época de Senna em que pilotos como Prost e Mansell eram grandes adversários nas pistas fazendo delas uma arena de batalha, marcada por pegas e ultrapassagens. Agora dizer que Senna não foi um bom piloto, é inaceitável. Quem afirma isso, deveria repensar nas asneiras que escreveu porque ser piloto de F1, é tarefa para poucos. E vamos continuar apoiando Felipe Massa na Fórmula 1 para que continue demonstrando que é um bom piloto e que ainda pode trazer muitas alegrias para o nosso país.

Fotos: www.globoesporte.com


Nenhum comentário: